Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

STJD MANTÉM DECISÃO DO TJDF-CE E ASSEGURA UNICLINIC NA 1ª- DIVISÃO CEARENSE DE 2016.

Águia da Precabura acabou denunciada, pois teria escalado um jogador de forma irregular e por conta disso perderia seu acesso à elite cearense

Esiel, ao centro, número sete, teria atuado de forma irregular frente ao Nova Russas na 13ª rodada ( Foto: Kid Júnior )
O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve, na tarde desta quinta-feira (22), a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Ceará (TJDF-CE),  absolvendo o Uniclinic e assegurando, assim, seu acesso para a Primeira Divisão do futebol cearense. A equipe foi líder da primeira fase da segunda divisão do estadual com 38 pontos e, se fosse punida por conta da denúncia, perderia quatro pontos e, consequentemente, sua vaga na Série A de 2016.
O caso
A Águia da Precabura havia sido denunciada sob a alegação de ter escalado um jogador irregular na 13ª rodada do certame, em partida frente ao Nova Russas. O atleta em questão é o meia  Esiel Cardoso Moreira, que teria atuado mesmo após receber três cartões amarelos. Se comprovada a punição, o Uniclinic perderia 4 e cederia sua vaga para o Maracanã, que entrou no caso como terceiro interessado. 

Entretanto, a defesa da equipe amarela e roxa alegou que na papeleta de cartões da partida, entregue pelo árbitro Paulo Ferreira, não constava o nome de Esiel. Depois do fato, Paulo fez uma correção na súmula e apontou o cartão para o meia, mas o clube do jogador informou que não tomou conhecimento da retificação em tempo hábil. 
Após as explanações dos fatos, o TDJF-CE acabou absolvendo o Uniclinic. Na tarde desta terça, assim como o tribunal local, o Pleno do STJD também absolveu a Águia da Precabura, encerrando o assunto nas esferas judiciais esportivas. Fonte:jogada

Nenhum comentário:

Postar um comentário